segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Ogro e a Devassa - Parte 1

Não pense outra coisa, é apenas o Ogro provando uma boa e velha Devassa. A Cerveja, é claro.

Passeando pela sera do Rio de Janeiro, mais especificamente na casa de campo de um Ogro espanhol, dos melhores que existe, além dos vários vinhos aberto desta vez, também nos deliciamos na piscina com várias cervejas.
tudo começou no dia que chegamos, quando fomos á cidade fazer uma compra de mantimentos, como de costume, já que a casa, apesar de muito usada, não o é de todo. No supermercado uma grata surpresa, além das carnes e frutos do mar da melhor qualidade, surgiu uma promoção imperdível. Já era conhecido o sabor e a qualidade da cerveja devassa devido a uma ida a Niterói para um fim de semana e como consequencia uma ida á Cervejaria Devassa de lá. Mas, além de comprar as tradicionais, ruiva e loura, surgiu em lata uma cerveja desconhecida mas da mesma marca, a Bem Loura.Enquanto as outras devassas passavam de R$ 3,00 a unidade, esta tal de Bem Loura estava sendo vendida a apenas R$ 0,68.

O preço surpreendeu e incentivou uma compra maior da cerveja, apesar do gosto ainda desconhecido. Ainda pela manhã todas estavam no freezer se preparando para o consumo. Neste dia, nosso Ogro espanhol resolveu mostrar algumas de suas habilidades e nos preparou uma Paella valenciana, muito preparada na sua cidade natal. Mas esta é outra história.


Fato é que a Bem Loura convenceu e de lá para cá já foi consumida em diversas outras oportunidades.

É uma pilsen leve e com 4,3 de teor alcoolico. A Devassa foi comprada pela Schincariol há alguns anos e agora a Schincariol foi comprada pela Kirin, um grupo japonês. Tende-se a primar pela qualidade, o que deixava dúvidas no passado. Que continue uma boa cerveja.

O Ogro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário