quarta-feira, 16 de julho de 2014

Coroa de costela


Começamos o ano pensando se outros Ogros existiriam nesse nosso mundinho. O fato é que muitos Ogros apareceram por aqui e alguns dos rangos de Ogro que compartilhamos foram insistentemente motivos de e-mail´s. Alguns reclamaram dos artigos sucintos, outros acharam prolixo. 

Na parte dos ingredientes e das receitas, foram unânimes. Sobrava história e faltava receita precisa.
Não podendo deixar assim, comecei a colocar as receitas mais bem elaboradas e peço desculpas pela falha, ou melhor,

- Vá se danar!!!Boiola.

Com tudo novamente no lugar, aviso que, de hoje em diante, aceitamos encomendas de carnes especiais, conforme nossa tabela inscrita na página inicial sob o nome CARNES ESPECIAIS. Além disso, diminuímos o preços dos molhos especiais que serão um excelente acompanhamento para as carnes sugeridas.

Amanhã faremos uma carne toda especial e que faz parte do nosso portfólio. A Coroa de Costela.


Coroa de costela:

200 ml de vinho branco
Sal a gosto
Pimenta-do-reino
Molho de pimenta
Alho amassado

Faça uma marinada e deixe a carne descansar por pelo menos 6 horas na geladeira. Ou melhor, compra ela temperada na OGROSTORE - CARNES ESPECIAIS.

Para colocar esta carne na churrasqueira, é preciso um pouco de cuidado. Afinal, a carna no entorno da costela é tenra e a parte do lombo tem pouca gordura ( em torno de 2% ), o que pode significar uma carne menos macia e mais seca.
O grande segredo é começar a assar lentamente, na parte de cima da churrasqueira, inicialmente com a parte da gordura virada para baixo, virando depois dela corada, para que a gordura irrigue o lombo. Depois de 20 minutos ( depende do tamanho da peça ), é só colocar no nível da grelha para dourar. Bem perto da brasa são apenas alguns minutos.

Uma boa pedida para acompanhamento são as cebolas assadas com mel. É só pincelar mel nas cebolas e deixar assando na brasa. É claro que deve-se tirar a casca antes, lógico.

O maçarico é uma peça fundamental para dar o tom desta bela carne, afinal, se ficar com algum resto de carne grudada no osso é só passar o maçarico para retirar.


Sirva com tomate cereja.




Amanhã coloco o resultado.

O Ogro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário