De passagem pelo supermercado, com preguiça e sono, só para comprar o leite que faltou em casa no dia, me deparo com um achado. Sim, é claro que passo pelas seções de bebidas, carnes e queijos TODAS as vezes que vou ao supermercado. Uma bandeja com bistecas. Até aí, nada de novo ou diferente. Como gosto muito, dei uma mexida e me deparei com uma embalagem quase abarrotada, rasgando o plástico filme, querendo sair.
Quatro bistecões que foram cortados errado ou eram de final de peça, sei lá. Enquanto nas outras bandejas a média de espessura da carne ficava em 1cm, nesta a coisa ia longe. Quase 3cm de uma carne rosadinha e suculenta. Preço: R$ 10,XX ( dez reais e alguma coisa ). Não precisava levar. Minha geladeira já estava com produtos suficientes, mas não resisti e peguei. Se valeu a pena? Pra cara..............
O tempero:
Aprendi a temperar carne de porco com um cara que tem nome francês, mas é um Ogro bem dos brasileiros. Coitada da minha irmã, ou dele, deixa pra lá.
Ingredientes:
1 garrafa de vinho seco de mesa - dos baratinhos, para cozinhar. Na minha geladeira tinha pouco mais de meia garrafa já aberta, e completei com água;
2 limões;
tempero de sal e alho.
Numa vasilha transparente, coloque o vinho e vá colocando o tempero até saturar. Quando der uma areinha no fundo, é porque não precisa mais. Não coloquei o limão no molho, pois meu ogrinho não queria e cada um usou no seu prato. Num saco plástico que pego na seção de frutas do supermercado, coloquei as bistequinhas e o tempero.
Depois de 40 minutos, o tempero já penetrou na carne e é só tacar na churrasqueira.
Como a minha é a gás, deixo por uns 10 minutos com a tampa fechada para ficar bem quente e depois coloco na grelha. Virei duas vezes e estava no meu ponto, que para a carne de porco é superior ao da de boi. A carne de boi como bem vermelha e a de boi quando não tem mais vermelho algum.
Entretanto, estava suculenta e macia. A quantidade de gordura ajudou bastante. Servi com arroz com bastante alho e tomates cereja picados com sal e azeite.
Que tal? Coisa de Ogro. Desta vez não deu tempo, pois já estava de noite, mas normalmente faço meu molho BBQ com goiabada para acompanhar. Desta vez o improviso não deixou.
O Ogro. Agora sem fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário